Como foram criados os efeitos especiais de alguns filmes antes da criação da computação gráfica & eletrônica 15 casos explícitos em fotos


A tecnologia moderna permite fazer filmes/series/novelas, quase sem restringir roteiristas & diretores na fantasia da imaginação & criação.

No entanto, anteriormente isso poderia se tornar um enorme obstáculo para o processo de filmagem/gravação.

Mas, mesmo assim, os cineastas & roteiristas conseguiram efeitos especiais sem nenhuma tecnologia de computador.



No filme Star Wars - Episódio IV - Uma Nova Esperança de 1977, um espelho foi usado para criar o efeito de voo.




Na trilogia original de Star Wars de 1977 - 1983, tapetes & tecidos foram cuidadosamente pintados & usados ​​como pano de fundo.




No filme, Jurassic Park: no Brasil: O Parque dos Dinossauros, em Portugal: Parque Jurássico de 1993 animatrônicos em tamanho normal foram usados ​​como dinossauros.


Em Star Wars Episódio VI: O Retorno de Jedi - de 1983, o maligno Jabba foi revivido assim 
. . .



No filme Regresso ao Futuro Parte II - de 1989, para criar o efeito de voar no ar, uma prancha foi chumbada/colocada/afixada nos pés do actor Michael Andrew Fox, mais conhecido como Michael J. Fox.




Em Star Wars: Episódio V – O Império Contra-Ataca de 1980, Yoda era uma boneca controlada pelo Diretor de cinema Frank Oz.




No filme "Superman" de 1978, os atores das cenas de voo não foram suspensos por um fio de aço/cobre - eles foram apoiados por um apoio super especial.




No filme Mary Poppins do género: Fantasia/Musical de 1964, uma tela a base de bentonita de sódio foi usada para adicionar animação & fundo.




No filme Regresso ao Futuro Parte II de 1989 UM filme do género de ficção/fantasia, diferentes tipos de cordas foram usadas a uma jaqueta auto-ajustável, para a qual os membros da equipe de gravação & filmagem puxassem . . .



No filme de Charlie Chaplin "New Times" no Brasil: Tempos Modernos do ano 1936, a cena com patins foi feita usando uma foto em vidro emoldurada.




No filme "Elf" de 2003 UM filme do género Fantasia/Romance, para fazer Will Ferrell parecer maior, foram usadas plataformas & UMA perspectiva forçada.




No filme 2001 - Odisseia no Espaço de 1968 do género Fantasia/Ficção científica na cena em que o super herói caminha, o efeito da falta de peso foi criado usando um design feito & estruturado parecida com UMA roda gigante...




Em "Terminator" (1984), o robô terminator T-800 teve que ser usado em algumas cenas com uma mochila/bolsa.




Em Ghostbusters - No Brasil: Os Caça-Fantasmas - (1984), o gigante Senhor Stay Puft Marshmallow Man interpretou um homem fantasiado que andava por um cenário em miniatura.




Cena video bónus



No filme Star Wars: Episódio I – A Ameaça Fantasma (1999), os espectadores eram feitos de pontas multi-coloridas de cotonetes, e um ventilador soprava por baixo, 
criando um efeito de movimento.


2 comentários: